Governança

Auditoria Interna


A auditoria interna do Grupo Cornélio Brennand, responsável pelo monitoramento dos riscos e revisão dos controles internos, é exercida por uma empresa independente e conta com o apoio de uma equipe interna que se reporta ao Comitê de Auditoria e Riscos do Conselho de Administração.

Através de ciclos de revisão de processos nas unidades de negócio, os auditores avaliam a aderência dos controles internos às melhores práticas de mercado, elaboram recomendações e monitoram a implantação das melhorias propostas, fortalecendo as práticas de governança e o ambiente de controles das unidades de negócios do Grupo.




Auditoria externa


A auditoria externa do Grupo Cornélio Brennand é exercida por uma empresa independente e tem como responsabilidade revisar as demonstrações financeiras e emitir um parecer que ofereça segurança aos acionistas e demais partes interessadas sobre as informações contábeis das unidades de negócio.

A Auditoria tem autonomia para avaliar e se posicionar sobre as operações da organização, acessando os documentos e interagindo com a administração no que for necessário para formar o seu julgamento e conclusão.